TRANSTORNO PSIQUIÁTRICO Serviços

Acumuladora tem 20 toneladas de materiais retirados de sua casa

Ação foi realizada pela Prefeitura de Taubaté; mulher acumulava os objetos há 15 anos


Em 30/07/2018 10:37 por redação/Guia Taubaté



A Prefeitura de Taubaté recolheu cerca de 20 toneladas de materiais que estavam dentro da casa de uma acumuladora. A ação ocorreu nos dias 24 e 25 de julho, por meio do projeto de acumuladores compulsivos acompanhados pela Prefeitura.

Segundo a gestão municipal, todos os cômodos da casa estavam repletos de materiais. A mulher de 71 anos é portadora de acumulação compulsiva e se deslocava pelo local por meio de trilhas formadas entre os objetos. Ela teria acumulado o entulho ao longo de cerca de 15 anos.

Ainda foram encontradas larvas de insetos, roedores vivos e mortos, lacraias, baratas e escorpiões no imóvel. O órgão informou que a idosa continuará sendo assistida por equipes multidisciplinares e intersetoriais para o desenvolvimento de estratégias de controle do transtorno e suas implicações.

A acumulação compulsiva compreende um transtorno psiquiátrico, em que as ações dos indivíduos colaboram para a proliferação de animais sinantrópicos e consequentemente das doenças por eles transmitidas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais