DEPOIS DE 3 DIAS INTERNADO Saúde

Paciente recebe alta após ter suspeita de febre amarela

Homem segue em observação pela Vigilância Epidemiológica; campanha contra a doença teve início nesta quinta-feira


Em 25/01/2018 11:36 por redação/Guia Taubaté

Atualizado há 6 anos

Paciente recebe alta após ter suspeita de febre amarela
Campanha de vacinação teve início nesta quinta-feira, dia 25 (FOTO: Agência Brasil)

Um dos três pacientes com suspeita de febre amarela em Taubaté recebeu alta na última quarta-feira, dia 24. O homem de 38 anos estava em um hospital da cidade desde o dia 21 de janeiro com suspeita da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, apesar da melhora no quadro, ele continua em observação. A suspeita foi intensificada por ele ter viajado recentemente para Passos, em Minas Gerais.

Já os outros dois pacientes com suspeita de febre amarela seguem internados. Um jovem de 12 anos, que esteve recentemente na cidade de Alagoa, também em Minas Gerais, está internado desde o dia 23, e tem o estado estável. Quem também apresenta um quadro estável é o homem de 41 anos, morador de Pindamonhangaba, que está internado em um hospital de Taubaté.

Campanha
Teve início nesta quinta-feira, dia 25, a campanha de vacinação contra febre amarela em Taubaté e em mais 53 cidades do estado de São Paulo.

As ações de combate à doença serão intensificadas até o dia 17 de fevereiro. Neste período, a cidade de Taubaté contará com 27 unidades de saúde atuando na aplicação de doses normais e fracionadas. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, com as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto estendendo a vacinação até as 20h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais