Encontre Empresas, Produtos e Serviços
Serviços Produtividade Saudável & Rotina

Clareza na Rotina: Identificando e Superando Obstáculos rumo a uma Rotina Produtiva e Saudável

Descubra os sabotadores ocultos que podem estar te impedindo de criar uma rotina produtiva e saudável.

Fabiane Paranhos Fabiane Paranhos Em 27/03/2024 14:40

Clareza na Rotina: Identificando e Superando Obstáculos rumo a uma Rotina Produtiva e Saudável
Fonte: Freepik

É difícil para você criar, ou até mesmo manter uma rotina? Vamos entender aqui quais podem estar sendo os maiores sabotadores de você obter uma vida mais produtiva e saudável? Será que você está pronto para ter sucesso?

Quando se fala em ROTINA, qual grupo você se encontra: os que amam uma rotina ou os que odeiam a rotina?

Bem, eu honestamente amo uma rotina, mas se não tiver momentos de pausa para eu encher meu tanquinho, fico louca! Isso é um fato. O que muitas pessoas ainda não entenderam é que a rotina não foi feita para te engessar e sim para te ajudar a conquistar maiores resultados e realizar sonhos! A hora em que você entender isso vai ficar muito mais leve.

Já ouviu essa expressão? Encher o seu tanquinho? Bem, assim como o carro precisa de combustível para andar, nós seremos humanos também precisamos! Essa expressão é uma referência a ter momentos que te dão prazer, gere descanso e te motive a seguir sua ROTINA / JORNADA com ainda mais energia.

Eu, por exemplo, tenho muita clareza de itens que me fazem ter mais energia em minha ROTINA, vou dar alguns exemplos que não podem faltar na minha rotina, ok?:

- Tempo com Deus;

- Atividade física;

- Um bom café da manhã;

- Tempo de qualidade com minha filha;

- Tempo de qualidade com meu companheiro;

- Receber massagem;

- Ir ao cinema;

- Ir à praia;

- Ter 1 dia na semana com momentos de folga (sem ser final de semana, eu mesma toda quarta à tarde eu folgo), faço coisas para mim ou vários nadas;

- Comer algo bem gostoso;

- Etc.

Enfim, você precisa se conhecer bem, para ter clareza do que abastece seu tanquinho em cada momento, afinal não é todo momento que eu quero ir ao cinema, por exemplo, nem é todo momento que quero ficar em casa sem fazer nada! Ou seja, ter esse domínio sobre si te permite viver TODOS os ciclos, pois nossa vida é cíclica e os ciclos mal acabam e já existem outros iniciando ao mesmo tempo!

Agora, veja bem, a Rotina nada mais é do que atividades que nós fazemos repetidamente de forma intencional para conquistarmos um determinado objetivo, seja de curto, médio e até mesmo longo prazo! Mas uma coisa que precisamos saber é que não controlamos as pessoas e nem as circunstâncias. Muitas das vezes, se não estamos bem emocional ou espiritualmente, mal nos controlamos. Ou vai dizer que você nunca furou um combinado ou uma atividade consigo mesma, mesmo desejando muito realizá-la?

Se mal damos contas às vezes de nós, temos que tomar cuidado com o que estamos esperando no outro!

Mas agora quero que você reflita algo que dificilmente paramos para perceber! Eu quero muito viver um resultado, conquistar sonhos, mas e meu MERECIMENTO, como está? Você sabia que de acordo com suas memórias e experiências desde a infância você pode de forma consciente até se ver merecedora de algo, mas se no seu inconsciente essas memórias e experiências te geraram culpas e dores que não foram tratadas com a devida atenção, seu merecimento não for algo alinhado, você pode estar se sabotando sem nem saber porque no final você tem MEDO de viver o SUCESSO por não se achar merecedor? CARACASSSSSS!!!!!!

Falo por mim mesma, infelizmente passei por um divórcio, hoje como cristã eu entendo que não foi a melhor opção, mas na época com o conhecimento que eu tinha eu acreditei que era, hoje eu lido com meu MEDO DO SUCESSO de ter uma família, porque, no fundo, eu carrego a culpa do divórcio e isso de forma inconsciente me torna “não merecedora” de viver uma nova história! Foi muita terapia, autoconhecimento, batismo, vida com Deus, discipulado para entender, me perdoar e conseguir seguir em frente rumo a viver o sonho de uma nova família!  Esse é só um exemplo, mas eu sempre me achei merecedora de viver esse sonho, mas não havia entendido até então e olhar com outros olhos para essa situação! E ao ler essa história, quero que reflita sonhos e resultados que você ainda não vive e entenda que pode estar ignorando o real motivo que ainda não te permitiu fazer um rompimento e viver o seu sucesso! A partir daí te convido a conhecer minha página @fabiparanhosoficial e compartilhar comigo seus sonhos e ter coragem e humildade para olhar para dentro e não mais para fora!

Deus lhe abençoe, com amor, Fabi!

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Terapeuta e Mentora especialista em Produtividade Saudável & Rotina, Relações Públicas com M.B.A em Planejamento e Gestão Estratégica, Master Coach e Coach Business Febracis e Palestrante.
Instagram: https://www.instagram.com/fabiparanhosoficial/

Comentários

Encontre negócios Sugestões para você

Imóveis

Mais imóveis

Produtos e Serviços

Mais produtos e serviços