24 de maio de 2012
13 27
Chuva: 30% | IUV: 5
Fonte: CPTEC - INPE

Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

homemais notícias quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estabelecimentos substituem sacolas plásticas

Nova medida já apresenta resultado positivo em Taubaté

Guia Taubaté
Guia Taubaté Estabelecimentos substituem sacolas plásticas
Consumidores podem substituir sacolas por bolsas
reutilizáveis, sacolas de amido de milho ou cestas
A partir desta semana, os supermercados e alguns estabelecimentos comerciais de Taubaté deixarão de utilizar sacolas plásticas. A medida faz parte de um acordo entre o Governo Estadual e a Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Na cidade e em todo o estado, os consumidores poderão substituir a antiga sacola por bolsas reutilizáveis ou adquirir sacolas feitas com amido de milho que estão disponíveis nos supermercados por cerca de R$ 0,20.

Nenhuma empresa é obrigada a deixar de fornecer as sacolas, mas, devido a campanha de conscientização ambiental, o consumo dela já está diminuindo. Em um supermercado de Taubaté, costumava sair cerca de cinco mil sacolas plásticas por dia, atualmente saem cerca de 300 diariamente.

Pioneira

Em Taubaté, foi criada uma lei, em 2009, proibindo o uso de embalagens plásticas à base de polietileno, propileno, polipropileno ou matérias-primas equivalentes nos estabelecimentos comerciais e industriais do município. Em 2011, o Legislativo cobrou mais fiscalização por parte da administração municipal. Esta semana, a cidade adotou definitivamente a medida.

enviar para um amigo

Preencha o formulário abaixo para enviar esta notícia para seu amigo.
Todos os campos são obrigatórios.

  • seu nome
  • seu email
  • nome do amigo
  • email do amigo
  • mensagem
Sua mensagem será enviada diretamente para oseu amigo.

2000-2012. Guia Taubaté. Todos os direitos reservados.